Notícias

Veterinária avança e bichinhos de estimação se firmam como "filhos de quatro patas" nos lares brasileiros

Sabe aquela força de expressão que dava conta de que o animal de estimação era mais um ente da família?

Pois é,  a forma de se referir ao companheiro de quatro patas deixa, cada vez mais, de ser apenas forma de demonstrar muito apreço pelos pets que as famílias têm em casa. 

É que a Veterinária tem avançado bastante e, hoje, os bichinhos de estimação contam com uma imensa variedade de tratamentos para auxiliar na manutenção de sua boa saúde. São como filhos mesmo.

Quer exemplos?

Pensando no bem-estar dos bichinhos, hoje, as clínicas veterinárias oferecem tratamentos que podem incluir quiropraxia, acupuntura e até aparelho de fisioterapia

Claro que os referidos cuidados não custam barato e, de olho nesse nicho proeminente, empresas já oferecem plano de saúde animal.  Você já tinha pensado nisso? Pois é, já existe! E as opções disponíveis no mercado oferecem cobertura para consultas, exames e cirurgias. Excelente, não? Já é  possível garantir a saúde do pet sem, com isso, ganhar um rombo no orçamento.

Em tempos de crise esta ideia não pode ser nem cogitada!

No entanto, a despeito da crise, como já comentamos acima, floresce o mercado voltado para o tratamento de animais de estimação. Paradoxo interessante! E floresce porque, como também já contamos, nunca um bichinho de estimação teve tanto espaço no seio de uma família. São, hoje, de fato, os "filhos de quatro patas" nas casas brasileiras. 

Quer outros exemplos de opções à disposição dos donos para garantir saúde e diversão para os "peludinhos"? Empresas já disponibilizam chip de identificação que é instalado debaixo da pele do animal e também é possível recorrer à hidroterapia para restaurar o equilíbrio do bichinho. Há também massagens, alongamento de coluna...os animais chegam até a dormir durante as sessões! 

Interessante, não?

Se você tem vontade de cuidar desses pequenos (ou grandalhões) amigos felpudos e ingressar na Medicina Veterinária, nós, do Portal Bolsas de Estudos, sugerimos os cursos presenciais das universidades Unicastelo e Cruzeiro do Sul.

Em ambos você terá acesso ao que há de mais moderno nos cuidados com animais. E ainda poderá aliar à excelência do conteúdo algo muito importante nos dias atuais: economia

Com os descontos oferecidos pela parceria entre o Portal Bolsas de Estudo e as referidas instituições, você poderá cursar sua graduação tranquilo(a), colocar em prática seu dom, sem sobressaltos com a parte financeira.

Afinal, já que estamos falando de mundo animal, "o mar não está para peixe". 

[Fonte: Portal G1 / Mundo Pet]