Professores defendem melhoria na educação
O aprendizado estudantil cai anualmente, o fato é notado quando são divulgados os resultados de avaliações como a Prova Brasil.
De acordo com pesquisa inédita da Fundação Lemann em parceria com a Instituto Paulo Montenegro e o Ibope Inteligência mostra que os professores consideram positivas as avaliações externas e defendem a formação para melhorar o trabalho em sala de aula.
O estudo aponta que 80% dos professores acreditam que ter formação específica para orientar o trabalho a partir das avaliações externas influencia positivamente a educação em escolas públicas.
Já 66% dos professores, acreditam que saber o que é esperado que os alunos aprenda a cada ano facilita o trabalho do professor.
A pesquisa denominada Conselho de Classe - A Visão dos Professores sobre a Educação no Brasil foi feita com profissionais do ensino fundamental de escolas públicas.
Entre os mil entrevistados, estavam 50 municípios das cinco regiões brasileiras, entre os dias 19 de junho e 14 de outubro de 2014.
Segundo a pesquisa os fatores que têm mais impacto no cotidiano escolar estão ligados à falta de apoio para lidar com alunos que precisam de algum tipo de atenção especial - 50% dos professores.