Notícias

Procon-SP realiza operação nos aeroportos visando o Natal

Pensando nos costumeiros atrasos devido ao feriado de natal o Procon-SP realiza operação especial de Natal para consumidores que quiserem reclamar de atrasos em voos, overbooking e extravios de bagagem.


A operação ocorre nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos (Campinas) até o dia 23 de dezembro. 
A fiscalização ocorre desde o começo do mês na capital e no interior do estado. O plantão de reclamações começa nesta sexta-feira(19).
Outra parte da operação de Natal atingiu lojas de ruas de grande comércio, shopping centers e grandes redes de varejo também estão incluídas. 
No interior de São Paulo, já foram averiguados 1.655 estabelecimentos e emitidas 583 atuações. 
Na capital, até 10 de dezembro, a equipe de fiscalização do Procon visitou 327 locais e atuou 113 deles. 
O campeão de reclamações é a falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor na loja,além da a troca de preço da prateleira por outro valor no caixa, o aumento do preço no pagamento parcelado em relação ao pagamento à vista.