4003-3219ATENDIMENTO EM TODO BRASIL COM LIGAÇÃO LOCAL - CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
Central de atendimento: (11) 2591-2900 CENTRAL DE ATENDIMENTO
logo do portal bolsas de estudo

Veja ao lado todas as cidades que oferecemos bolsas de estudo.

Selecione:

Mãe: Feliz Dia do "você não é todo mundo!"

No próximo domingo, 13 de maio, comemoraremos mais um Dia das Mães.

Existem várias explicações para a origem da data, em épocas diferentes e no mundo todo.

Na Antiguidade, por exemplo, os gregos comemoravam a entrada da Primavera com Reia, a Mãe dos Deuses.

Na Inglaterra do século XVII (em consonância com os hábitos do Império Romano, já cristianizado), as pessoas passaram a voltar para suas "igrejas-Mãe" no 4º domingo da Quaresma. O dia em questão passou - então - a ser conhecido como o ‘Domingo das Mães’.

Se avançarmos mais um pouco na linha do tempo, chegaremos ao século XX, quando uma jovem americana perdeu a mãe e, em razão do fato, entrou em depressão.
 
Preocupadas com seu estado, as amigas de Anna Jarvis armaram uma festa, não só para tentar animá-la, mas, principalmente, para perpetuar a memória daquela que já tinha partido. Foi então que Anna decidiu estender aquela homenagem a todas as mães, estando elas vivas ou não. Não demorou muito para que a comemoração fosse reproduzida em todo o território americano.

Aqui no Brasil, o primeiro Dia das Mães foi celebrado pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, em 12 de maio de 1918. Porém, a oficialização da data só foi ocorrer em 1932, por intermédio de Getúlio Vargas, que determinou o segundo domingo de maio como sendo o Dia das Mães no Brasil.

Agora que já te contamos um pouco da história do Dia das Mães mundo afora, nós, do Portal Bolsas de Estudo, queremos desejar um Feliz Dia à todas as brasileiras que - não tem jeito - certamente, pelo menos uma vez na vida, já dispararam o famoso "mas você não é todo mundo!".

Feliz Dia das Mães!

[Fonte: www.calendarr.com]