Confira dicas para mandar bem na entrevista de emprego na área de tecnologia

Confira dicas para mandar bem na entrevista de emprego na área de tecnologia

Momento-entrevista de emprego...ô nervoso, hein?

O que falar nesse momento a fim de que se possa sair à frente dos concorrentes e garantir a vaga?

Bom, se você for da área de tecnologia vale ficar sabendo que o seu mercado de atuação está super aquecido e promete ser - nos próximos anos - um dos que mais vai contratar.
 
Pois é, mas, apesar das inúmeras oportunidades, as vagas ainda têm ficado em aberto, sem preenchimento, porque os postulantes às funções permanecem se enrolando na hora da entrevista.

Nossa! Verdade?

Verdade verdadeira!

Por isso, nós selecionamos algumas dicas de especialistas da área para que você consiga transpor essa barreira e faça (bem) bonito ao longo de todo processo seletivo do qual decida participar.

Primeira coisa, anote aí, com-por-ta-men-to! Seja autêntico e demonstre quem é você de verdade. Quanto mais próximo seu perfil comportamental estiver da vaga em questão, mais chances você terá de consegui-la.

Outra "dica quente": comunicação!

Não há melhor maneira de impressionar do que oferecer uma boa comunicação interpessoal. Todo mundo sabe que a habilidade de fazer uma conversa fluir (o que significa conseguir discorrer sobre diversos assuntos e mostrar amplo domínio de conhecimentos gerais) não é para todos. Logo, os poucos que se saem bem neste setor são supervalorizados no mercado de TI.

Mais uma dica? Vamos lá...Tenha um objetivo claro. Diante de cada pergunta, mantenha o foco e impressione respondendo aos questionamentos de forma breve e objetiva. Maasss, muito cuidado para não descambar para a conversa monossilábica, com respostas reduzidas a "sim" ou "não".
 
E, por fim, mais uma orientação importante para você: não tenha medo de relatar coisas que não deram certo. Entrevistadores valorizam bastante os candidatos que reconhecem seus pontos fracos e identificam os erros que cometeram.

Tudo anotado?

Então...entrevistas no horizonte?

Boa sorte!

[Fonte: Portal Administradores]