4003-3219ATENDIMENTO EM TODO BRASIL COM LIGAÇÃO LOCAL - CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
Central de atendimento: (11) 2591-2900 CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 94555-0023 WHATSAPP
logo do portal bolsas de estudo

Veja ao lado todas as cidades que oferecemos bolsas de estudo.

Selecione:

Vamos conversar sobre a graduação em Educação Física?

Olha que bacana, você escolheu seguir carreira na Educação Física!

Bela profissão, viu?

Mas, vem cá, conta para nós...você sabe, direitinho, tudo que envolve a ocupação que visa promover a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas?

Vamos conversar um pouco sobre a carreira que você pretende seguir, chega aqui mais perto...

Vejamos, primeiro, se você tem o perfil adequado. Sim, não adianta ter só a vontade, é preciso - como dizem por aí - ter "nascido para isso". Só dessa forma poderá ser um profissional eficiente.

Visto que - essencialmente - o trabalho de um profissional de Educação Física está calcado no contato com outras pessoas, é mais do que necessário ter, anote aí, paciência, inteligência emocional e boa comunicação.
 
A boa comunicação, inclusive, é fundamental para que você possa passar a seus futuros alunos a forma exata como devem realizar os exercícios propostos por você.
 
Você tem essas características inatas?

Que ótimo! Meio caminho andado.

Então...vamos às informações sobre o curso!

Com duração média de quatro anos, o curso de graduação em Educação Física te oferece dois caminhos: a licenciatura e o bacharelado.

Se optar pela licenciatura vai precisar fazer estágio supervisionado e estará apto(a) a atuar como professor(a) em escolas de educação básica. Se optar pelo bacharelado deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e poderá atuar nos estabelecimentos que precisam do conhecimento que você adquiriu.

Na estrutura curricular você encontrará matérias que vão tratar, por exemplo, de Anatomia Humana, Fisiologia, Nutrição, Prevenção de Lesões e Primeiros Socorros.

Tudo sob controle até aqui? Continua sendo a sua opção número um, sem qualquer tipo de dúvida?

Boa! Então...siga em frente no projeto!

Ah, por fim, é importante que você saiba desde já: para exercer a profissão, além de ter diploma de instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, você terá de - obrigatoriamente - fazer seu registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Boa sorte nos estudos! 

[Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br]