4003-3219ATENDIMENTO EM TODO BRASIL COM LIGAÇÃO LOCAL - CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
Central de atendimento: (11) 2591-2900 CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 94555-0023 WHATSAPP
logo do portal bolsas de estudo

Veja ao lado todas as cidades que oferecemos bolsas de estudo.

Selecione:

E chegou a hora de escolher o curso a percorrer na faculdade! Mas qual? São tantas opções! Dá uma espiadinha nas dicas abaixo

Opa! E chegou, enfim, aquele momento em que você vai ter que decidir qual curso superior quer fazer. É hora de escolher a profissão que - com foco, disciplina e, ok, um pouco de sorte - vai te guiar pelos caminhos do futuro.

Tá, mais você está com um probleminha bem pequeno para resolver: você gosta, na mesma medida, de Gastronomia, Engenharia Elétrica, Psicologia e Economia.

E agora?

Combinemos que esses seus interesses - ou aptidões - não combinam muito entre si, né? Eles tem compõem com indivíduo, mas não "se conversam". Isso significa que escolher qualquer um deles como profissão, significa deixar para trás outros universos inteiros de possibilidades.

Como escolher o caminho a seguir?

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, vamos te dar umas dicas super legais, vem cá ver...

A primeira coisa a fazer é fazer uma análise detida da sua personalidade. Quais são as suas reais habilidades? E seus gostos?

A partir dessas respostas elenque as carreiras que vão permitir que você aplique e desenvolva exatamente suas habilidades e gostos.

Ó? Tá ficando mais fácil, hein? Tá clareando o horizonte....Já dá quase para enxergar seu caminho profissional.

Mas calma que as perguntas que você tem de fazer ainda não cessaram.

Tentar responder em quais profissões você poderá usar as habilidades que já tem também é excelente recurso norteador.
 
Outras questões para se fazer: conheço bem o curso que pretendo fazer? Quais são as matérias da grade? Em quais locais, empresas e cargos poderei aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade?

E ainda estas, olha, mega importantes: quais atividades terei de fazer nessa profissão e vou gostar? Que atividades terei de fazer e não vou gostar? Que atividades não farei, mas gostaria de fazer? Que atividades não farei e não gostaria de fazer?

Agooora - achamos nós - ficou bem mais fácil aí para você, hein?

Boa sorte na escolha! 

[Fonte: Guia do Estudante]