Dia de celebrar a atuação de todos os diretores de escola do Brasil

Dia de celebrar a atuação de todos os diretores de escola do Brasil

Com o perdão do termo chulo, levanta a mão aí que nunca "se borrou" todo(a), com medo de ir parar na sala do(a) diretor(a) da escola, depois de aprontar uma "daquelas" junto à turma de amigos?

Tá, agora pode levantar a mão, também, quem já não foi, de fato, "visitar" a sala do(a) referido(a) funcionário(a) do colégio para ter uma..daquelas conversinhas?

É, a figura do(a) diretor(a) e a ideia de ir parar na sala dele(a) sempre mete medo, mas, em verdade, este é um profissional fundamental na escola para que esta possa funcionar a contento.

Hoje é dia dele(a), sabia?
 
Verdade! O 12 de novembro registra em nosso calendário o Dia do(a) Diretor(a) de Escola.
 
É ele(a) que certifica se os funcionários estão trabalhando corretamente e inspeciona os serviços escolares em geral para atestar seu perfeito funcionamento.
   
Além da parte prática e operacional, o(a) diretor(a), claro, é o(a) maior responsável pela área pedagógica de uma escola.

É tarefa dele(a) - em parceria com seu corpo docente - criar projetos e buscar melhores maneiras de facilitar a aprendizagem dos alunos pelos quais é responsável.

Pois é, são muitas incumbências.

Viu aí? Talvez por isso ele(a) ficasse tão bravo(a), lááá no passado, por ter de te chamar para dar uma bronca por conta do seu mau comportamento nas dependências da escola.

Bom, mas já passou, né? Se você ainda tem contato com ele(a), aproveite este dia para felicitá-lo(a).

Aqui de nossa parte, como integrantes do processo de formação educacional que somos, nós, do Portal Bolsas de Estudo parabenizamos todos os diretores de escola brasileiros!

[Fonte: www.calendariobr.com.br]