4003-3219ATENDIMENTO EM TODO BRASIL COM LIGAÇÃO LOCAL - CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
Central de atendimento: (11) 2591-2900 CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 94555-0023 WHATSAPP
logo do portal bolsas de estudo

Veja ao lado todas as cidades que oferecemos bolsas de estudo.

Selecione:

Agosto, mês dos...índios!

Ué, mas não era em abril, no dia 19?

Sim, a comemoração nacional é no quarto mês do ano. Mas, hoje, 9 de agosto, ampliamos o espectro da celebração e comemoramos o Dia Internacional dos Povos Indígenas!
 
Você já parou para pensar nesta parcela específica da população do planeta?

Tecnicamente foram os primeiros a habitar esta que, hoje, chamamos de "nossa casa".

O intuito principal do registro no calendário foi o de fazer com que o mundo tenha a real dimensão da importância da inclusão dos povos indígenas nos Direitos Humanos, visto que - não raro - eles são não apenas excluídos como também marginalizados.

A data comemorativa ainda se propõe a garantir a preservação da cultura tradicional de cada um dos povos indígenas, à medida que incentiva o enaltecimento das características específicas de cada tribo.
 
Podemos até pensar que, hoje, eles - que transmitiram sabedoria milenar para as mais diferentes civilizações do planeta - sejam poucos.

Mas não são.

Só no Brasil - segundo o censo demográfico de 2010 - existem mais de 800 mil indígenas, representando aproximadamente 305 etnias diferentes e falando cerca de 274 línguas.

Já imaginou?

Estes números revelam que a cultura indígena por aqui ainda é muito forte. Que ótimo, não? É por isso que deve ser preservada!

Logo, vamos celebrar muito o dia de hoje!

[Fonte: www.calendarr.com]