Prouni 2017 abre inscrições para preencher vagas remanescentes

Prouni 2017 abre inscrições para preencher vagas remanescentes

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni), edição 2017.

À disposição, interessados encontrarão - ainda disponíveis - 67.252 vagas para bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e outras 17.730 vagas para bolsas integrais (que cobrem 100%) que não foram preenchidas na seleção regular.

O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que teve início em 2004 e, de lá para cá, vem concedendo bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) - com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - em cursos de graduação em instituições privadas de todo o país.

Podem concorrer às vagas remanescentes do Prouni estudantes (oriundos do ensino médio em escola pública ou na rede particular como bolsistas integrais) que tenham prestado o Enem a partir de 2010 e alcançado o mínimo de 450 pontos na prova e pessoas com deficiência. Também podem participar do processo professores da rede pública que integrem o quadro permanente de instituições de ensino. É vetada a participação daqueles que já foram aprovados na seleção regular do Prouni 2017.

Para que você entenda direitinho, aqueles que pretendem se candidatar ao benefício integral devem comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para o parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Professores interessados em bolsas para cursos de licenciatura estão isentos da comprovação de renda.

Agora que está tudo explicado, não perca o prazo! Se você está dentro das especificações do programa e já está matriculado(a) na instituição de interesse tem até 5 de maio para se inscrever e concorrer à sua bolsa!

Boa sorte!

[Fonte: Veja.com]