Salários na área de vendas e marketing devem aumentar em 2017

Salários na área de vendas e marketing devem aumentar em 2017

A crise fez muito estrago por aí, ninguém tem dúvida disso, mas, segundo analistas financeiros, os prognósticos para um futuro breve são bem animadores. Especialmente para a área de vendas e marketing.

Explica-se: os que atuam neste setor têm grandes chances de trazer resultados rápidos para as empresas em 2017 (e já de olho em águas mais calmas para 2018).

O melhor dessa história é que - por conta dessa ânsia do mercado por voltar a funcionar bem - a partir de agora tais profissionais serão muito disputados! 

Não que o ano que passou tenha sido, exatamente, ruim para este pessoal. Não foi. Os salários fixos para vendas e marketing tenham se mantido estáveis em  2016, mas os pacotes de comissão aumentaram entre 10% e 15%.

A perspectiva é que, agora em 2017, se registrem alguns aumentos nos salários de base e que, também, sejam registrados acréscimos na remuneração baseada em desempenho.

Ou seja, a competição pelos grandes talentos do mercado - com toda certeza - irá se traduzir em salários e bônus mais altos.

É, financeiramente falando, a área estará fortemente valorizada. 

Especialistas dizem que a aproximação das eleições, em 2018, aponta para um retorno da estabilidade política no Brasil. Fazendo uma leitura rápida, isso significa que investidores estrangeiros poderão tomar decisões mais seguras. 

Ao que tudo indica, a fase mais revolta da tormenta já passou e daqui em diante as águas retomarão seu curso normal.

Se você é da área de vendas e marketing, não perca a grande oportunidade que vem por aí! 

[Fonte: Exame.com]