Dia de refletir com mais empenho a respeito da Justiça Social

Dia de refletir com mais empenho a respeito da Justiça Social

Hoje o mundo comemora o Dia da Justiça Social, você sabia?

Mas "para que será que a data serve", você pode estar se perguntando aí.

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, te explicamos.

Tal comemoração é muito importante para fortalecer - ao redor do globo - a luta contra a pobreza, exclusão, preconceito e desemprego e também a busca pelo desenvolvimento social dos países.

Para muitos, alcançar a justiça social é uma utopia, nunca capaz de ser atingida. Por isso mesmo é preciso que os países trabalhem - diligentemente e sem esmorecimento - para promover convivência pacífica e saudável entre as nações, eliminando barreiras do preconceito, seja por motivos - por exemplo - de raça, etnia, religião, idade ou cultura.
 
Fácil?

Sabemos que não é.

Para você ficar sabendo, a data foi registrada no calendário mundial pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 e foi celebrada pela primeira vez em 2009.

Vale a pena continuar trabalhando em nome da equiparação e da boa convivência mundial, visto que "moramos todos na mesma casa". Movidos pela iniciativa festiva podemos, todos, atuar visando a eliminação da pobreza, o bem estar da população e o fim de qualquer tipo de discriminação dentro da sociedade em que vivemos.