Conheça algumas opções de intercâmbio para você aproveitar bem 2017

Conheça algumas opções de intercâmbio para você aproveitar bem 2017

Ano começando, "turbinas aquecendo", tá na hora de começar o investimento no seu futuro profissional!

Isso mesmo! Segunda semana de janeiro e...nada de moleza! Vamos lá!

Que tal aproveitar a virada no calendário para 
fora, hein?

Não parece uma excelente ideia para este 2017?

Pois é, eis uma oportunidade para lá de dilatar os seus conhecimentos e agregar à sua cultura...já imaginou?

Ih, mas com essa dificuldade econômica no Brasil?  E onde estudar? São tantas opções por aí...

Muita calma nesta hora, nós, do Portal Bolsas de Estudo, trouxemos uma ajudinha para você! Reunimos opções de bolsas de estudos disponíveis para você ver se alguma te interessa.

Há, por exemplo, o Programa Jovens Embaixadores. Com 15 anos de existência, leva 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. Para participar é preciso preencher alguns pré-requisitos: ter entre 15 e 18 anos, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano.

Gostou dessa possibilidade? Então corre! As inscrições são abertas, todo ano, em maio. Acesse a rede social do programa para obter mais informações: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores .

Também há o "Endeavour Executive Fellowship". O programa oferece oportunidades de desenvolvimento para profissionais que atuem nas áreas de negócios, indústria, educação ou no governo. As bolsas de estudos têm valor de 18 mil dólares australianos e incluem um valor mensal para manutenção do estudante no país, auxílio-viagem, seguro saúde e isenção das taxas do curso. O período de inscrições é aberto em junho. Caso a opção tenha interessado, acesse https://internationaleducation.gov.au/Endeavour%20program/Scholarships-and-Fellowships/Pages/default.aspx para se inteirar melhor sobre procedimentos a tomar.

E ainda tem a "Jovens Líderes das Américas", uma iniciativa promovida por Barack Obama que seleciona 250 jovens da América Latina para participarem de uma experiência de quatro semanas nos Estados Unidos (fortalecendo, assim, sua atuação como lideranças em suas comunidades). São aceitos candidatos entre 21 e 35 anos, que tenham - pelo menos - dois anos de experiência com empreendedorismo e/ou liderança. Anote o endereço  https://ylai.state.gov/fellowship/ ! O período de inscrições é aberto em abril.
  
Estas são apenas algumas opções que pinçamos na internet, existem muitas outras!

Pesquise, mãos à obra e...bons estudos!

[Fonte: Exame.com]