Veja algumas sugestões para que você se dê bem na faculdade

Veja algumas sugestões para que você se dê bem na faculdade

Que maravilha, você passou no vestibular!

Enfim vai à faculdade e dará início a uma nova - e super especial - fase da vida!
 
Mas será que você está, mesmo, por dentro de tudo o que envolve esta "etapa universitária"?

Existem algumas dicas - muito úteis - para que alguém se adapte bem à rotina da universidade, mas que ninguém (isso mesmo, nin-guém!) passa para os estudantes quando estes ainda estão terminando o Ensino Médio. Por que será?

Mistério!

Fato é que ninguém diz m-e-s-m-o e, não raro, o(a) estudante é surpreendido(a) por um monte de "novidades" que envolvem a nova condição, a de universitário(a).

Quer saber quais são estas dicas preciosas?

Vamos a algumas delas!

É interessante fazer amizade com os professores, viu? Mas, por favor, não fique com raiva de um deles caso ele não tenha dado o meio ponto que você precisava. Este é o terceiro grau, lembra? Você está se preparando para ser um(a) profissional do mercado de trabalho. Acabou aquela vida do Ensino Médio em que os professores ainda davam uma ajuda para alunos em apuros no boletim.

Esqueça as besteiras sem razão. Seu tempo passou a ser precioso. Não o desperdice.

Faça todos os cursos extra-curriculares que puder (vale Excel, AutoCAD, MS Project, Solidworks, etc..).

Esqueça, por favor, definitivamente, o péssimo hábito de deixar para estudar um dia antes da prova. Não tem o menor cabimento sua mãe (ou alguém do entorno) ter que continuar te cobrando isso já na fase universitária.

Dedique-se, sim, aos estudos, mas reserve - também - um tempo para relaxar e simplesmente esvaziar a cabeça. Todo mundo precisa de um descanso.
 
Existem muitas outras dicas, mas, por fim, vamos deixar esta: a gente sabe que é tudo novo e que a grandiosidade do que envolve a nova etapa assusta, porém, quando surgir uma dúvida, não titubeie, pergunte!

Nada de ir para casa com dúvida, porque teve vergonha de perguntar! Pense no boleto que chega no seu endereço todo mês ou no custo envolvido para que você se mantenha no curso.

E falando em curso...vai aí mais uma última dicazinha importante (na verdade, importantíssima!): pode acreditar, daqui para frente, você vai gastar grande parte do seu tempo mergulhado(a) nos estudos. Logo, se já percebeu que não é exatamente disso que você gosta, reveja seus conceitos e corrija a rota...rápido!

[Fonte: Blog da Engenharia]