Portal traz indicações de sites para pesquisa acadêmica. Saiba onde encontrar informações que vão garantir boas notas em seus trabalhos

Portal traz indicações de sites para pesquisa acadêmica. Saiba onde encontrar informações que vão garantir boas notas em seus trabalhos

Se você está aí, às voltas com trabalhos da faculdade (ou com o temido TCC), precisando de fontes confiáveis para pesquisar, mas sem qualquer ideia de onde encontrá-las, sua busca terminou!

É que nós, do Portal Bolsas de Estudo, trouxemos para você um compilado de endereços na internet - com textos, resenhas, artigos, documentos, vídeos e áudios - que fará a diferença na produção do seu material e vai, certamente, abrir caminho para aquele 10 que você tanto deseja conquistar.

Vamos a eles!

Um primeiro que vamos te indicar é o Ethnologue, um site que permite a pesquisa de todos os tipos de línguas e linguagens do mundo (com enciclopédia de referências de todas as palavras conhecidas dos idiomas ainda existentes). Aqui você pode fazer a sua busca utilizando países, mapas, nome da língua como filtros ou até procurar por uma palavra específica.

Tem também o CiteSeerX, uma espécie de Google científico, que reúne todo o material necessário para a realização de uma pesquisa mais técnica, artigo, monografia ou ainda dissertação. É possível pesquisar por documentos, autores e grupos.

Mesmo com a intermitência atual da economia nacional, há quem consiga guardar algum dinheiro, embora não saiba direito onde investi-lo. Se com o seu trabalho você desejar ajudar estas pessoas, o site EDGAR Search pode contribuir bastante. Trata-se de um sistema de pesquisa eletrônica que traz documentos e textos sobre investimento.

No Chem BioFinder você poderá encontrar tudo sobre química, aí incluindo propriedades e reações. E o Athenus, referência absoluta na área de pesquisa, traz amplo material sobre ciência e engenharia.

Já o Internet Ancient History Sourcebook traz material amplo sobre a origem humana em forma de textos completos sobre antigas civilizações (como Mesopotâmia e Roma), além da origem cristã.

A lista de indicações ainda inclui a nossa biblioteca digital (http://biblioteca.portalbolsasdeestudo.com.br/) e a da Faculdade Redentor (http://biblioteca.posgraduacaoredentor.com.br/). Em ambas você vai encontrar vasto material de qualidade para que possa pesquisar e enriquecer seu trabalho.

Então? Tudo anotado?

Mãos à obra!

[Fonte: Blog da Engenharia]